Perigo de deixar crianças sozinhas em casa

Compartilhe esta matéria

Nossos pequenos são responsáveis pela maior parte de nossas preocupações. Deixar crianças sozinhas em casa com um cuidador pode também ser motivo de preocupações, principalmente com cuidadores recém contratados, que não conhecemos muito bem ou não temos referências, pois não temos certeza da índole real da pessoa.

Pensando nisso, a iLinq criou um botão de pânico, o iLinq SEP G4, de fácil utilização, que pode ser instalado em casa e deixar instruído às crianças (desde que tenham condições para tal), de pressionar o botão caso estejam com algum tipo de dificuldade, temor ou pânico. Uma vez pressionado, o equipamento envia pela Internet WiFi da sua casa um sinal diretamente para o celular de todos os familiares cadastrados, ao mesmo tempo, informando a situação.

O botão do iLinq SEP G4 quando pressionado não emite nenhum tipo de som ou alerta no local, impedindo assim que as crianças tenham algum tipo de retaliação, por exemplo, em caso de acionamento. Lembrando também que a ferramenta pode ser muito útil caso aconteça algum mal súbito com o próprio cuidador e a criança não saiba o que fazer.

O botão de pânico não precisa necessariamente ficar com as crianças ou adolescentes todo o tempo, ele pode também ficar escondido em algum lugar da casa que só eles saibam e que tenham acesso caso necessário. Lembrando sempre que todos os riscos envolvidos com o uso devem ser analisados e o seu bom senso deve estar sempre em vigor. Afinal, ninguém melhor do que você para saber o que fazer em cada situação, não é mesmo?

Assim, fica a dica da ferramenta iLinq SEP G4 como um auxiliador para quem precisa deixar as crianças sozinhas em casa com uma babá ou cuidador. O produto pode ser encontrado nos principais Marketplaces ou diretamente na loja online da iLinq.


Compartilhe esta matéria
WhatsApp chat