Instalação & Suporte

Instalação

Siga estes simples passos!

1. Download do App & Registro

2. Configure na sua rede WiFi

3. Instale e começe a usar

Faça o download do App iLinq Center Automação, crie um usuário e depois registre seu produto no portal portal.ilinq.com.br.

Pelo App iLinq Center Automação configure seu módulo iLinq na sua rede WiFi.

Instale seu produto conforme instruções específicas de cada modelo e comece a utilizar seu produto iLinq.

Suporte iLinq

Como podemos te ajudar?

Veja as dúvidas mais frequentes. FAQs

Dúvidas gerais.

Caso receba uma mensagem de erro ao tentar configurar seu módulo iLinq, desative temporariamente a rede de dados do seu aparelho celular (dados móveis) e tente configurar novamente. Confirme se o led do seu módulo iLinq ainda pisca 4 vezes, pois pode ocorrer a mensagem de erro mas a configuração ter sido completada. Caso o led pisque 3 vezes significa que os dados da sua rede WiFi foram informados errados (SSID ou senha), neste caso efetue o reset do módulo e refaça a configurarção.

Antes de qualquer coisa verifique se o Led de status da conexão do seu módulo iLinq esta aceso constante, indicando que o módulo esta conectado. Se mesmo assim o módulo não aparece no aplicativo, certifique de ter efetuado o registro do seu produto (informando o numero de série e chave) no portal portal.ilinq.com.br .

Caso o Led pisque 3 vezes significa que os dados da rede WiFi (SSID ou senha) não foram informados corretamente, a mensagem “Configurada com sucesso” significa que os dados foram gravados, mas podem ter sido informados errado.

Pode ocorrer também do módulo estar muito distante do seu roteador WiFi e não estar conseguindo se conectar, neste caso aproxime o módulo do roteador ou amplie a cobertura da sua rede WiFi.

O reset do módulo irá apagar os dados da rede WiFi configurados previamente, para efetuar o reset pressione e mantenha pressionado o botão de reset por mais de 10 segundos, conte até 12 devagar para garantir que tenha se passado mais de 10 segundos. 

IMPORTANTE: somente efetue o reset do módulo se precisar trocar a rede WiFi que o módulo foi configurado, pois este reset so tem esta função. Qualquer outra dificuldade que esteja tendo não resolverá com este reset.

Para que outras pessoas possam ter acesso e controlar seu módulo iLinq, você precisa fazer o “Compartilhamento do módulo ” pelo aplicativo. Acesse a tela principal do seu dispositivo (clique na seta >) e depois escolha a opção “Compartilhar”  depois clique em incluir, agora informe o e-mail do usuário que deseja que tenha acesso ao seu módulo, marque as opções que desejar (uso, Administrador e/ou Alertas no celular) depois clique em OK. Lembrando que o usuário dever ter o aplicativo iLinq Center instalado e ter um usuário registrado. Para retirar o compartilhamento basta excluir o compartilhamento.

Se seu módulo esta sumindo do seu aplicativo frequentemente significa que ele esta se desconectando, isto pode acontecer por vários motivos. Pode ser algum problema na sua rede interna como sinal do WiFi fraco, erros na configuração de repetidores, interferência de outras redes com sinal forte utilizando o mesmo canal da sua rede WiFi. 

Nestes casos é necessário fazer uma investigação e efetuar alguns testes como por exemplo:

  • Verifique a intensidade do sinal do WiFi que esta chegando até o módulo, isto pode ser feito acessando a tela de “Configurações” do seu módulo pelo aplicativo. (clique na seta para o lado “>” e depois no item “Configurações”.
  • Verifique as configurações da sua rede, caso tenha outros roteadores repetido o sinal, certifique que o DHCP deles estão desabilitados, pois em uma rede somente um dispositivo(roteador) pode ser responsável pelo DHCP.
  • Faça uma busca das redes WiFi que chegam no local e veja se não existe alguma com sinal forte utilizando o mesmo canal da sua rede WiFi, mude o canal da sua rede se necessário.
  • Alguma operadoras de internet incluem uma rede publica para acesso de seus clientes, esta rede normalmente tem um outro nome e utilizam o mesmo canal da sua rede, isto costuma gerar interferências e fazer com que o módulo se desconecte com frequência.

 

Para que você possa controlar seu módulo iLinq de qualquer lugar do mundo é preciso que você tenha efetuado o registro do módulo e de seu aplicativo com seu usuário. Caso não tenha feito isto somente vai conseguir controlar localmente,(alguns produtos iLinq so são controlados remotamente).

Verifique também se sua rede WiFi esta com internet.

Para que você consiga visualizar imagens de suas câmeras no aplicativo e necessário que faça primeiramente o encaminhamento da porta da sua câmera no seu roteador e depois a configuração no aplicativo. Nós fizemos um vídeo para te ajudar e este esta disponível em nosso canal no youtube.

Não há limite de dispositivos, você ter quantos quiser. Todos apareceram na lista “Meus Dispositivos” um abaixo do outro.

Assim como os dispositivos, não existe limite de câmeras, você pode configurar quantas precisar. As câmeras vão aparecer uma do lado da outro no aplicativo, basta deslizar a tela para o lado e escolher qual imagem quer ver e clicar em “play”.

Se não aparece a imagem na da sua câmera no aplicativo após configuração é sinal que algo não esta correto nas configurações, você deve verificar os seguintes itens:

  • teste se realmente o encaminhamento de porta esta correto e a porta esta aberta. Utilize algum programa para testar como por exemplo o http://testeportas.com.br/
  • certifique-se que encaminhou (abriu) a porta 554 de sua câmera. A maioria das opções de câmeras do aplicativo utiliza compactação h264 que utiliza a porta 554.
  • ceritifique-se de ter fixado o IP da sua câmera, pois se o IP mudar a configuração feita será perdida.
  • verifique se seu dispositivo iLinq esta online e se digitou o numero de série correto nas configurações.
  • verifique se escolheu o modelo correto de câmera ou DVR na lista de opções.
  • verifique se digitou corretamente o usuário e senha da câmera ou DVR.
  • Verifique se seu provedor de internet não esta bloqueando a porta.

Se sua câmera ou DVR não aparece na lista de câmeras no aplicativo não significa que você não possa configurá-la, apenas será necessário você usar a configuração manual. Na configuração manual e necessário que você informe a url de acesso manualmente. Consulte o manual de sua câmera ou faça uma pesquisa na internet para descobrir a url correta.

Dúvida sobre iLinq Gate.

Não existe um local definido para instalar o sensor. A unica coisa que precisa ser observada é que quando o portão estiver fechado o imã deve estar em frente ao sensor. (imã e a parte do sensor que não tem fio).

Normalmente as placas de controle de portão vem identificado, porém se sua placa não esta identificado e recomendado que consulte o manual dela ou ligue para o suporte do fabricante da placa para orientações. Não tente adivinhar ou ligar onde não tem certeza pois isto pode danificar seu módulo iLinq e consequentemente não terá cobertura da garantia.

Os dois fios pretos do módulo iLinq Gate tem a mesma funnção, sendo assim pode ligar qualquer um.

NÃO. O módulo so pode ser ligado ao sensor fornecido pela iLinq. Se tentar utilizar o sensor do seu portão você certamente vai danificar o módulo iLinq Gate. 

Certifique-se que ligou corretamente o fio azul no borne BOT e o preto no GND da sua placa de portão. Verifique se os fios não estão invertidos, pois existem algumas placas no mercado que a identificação gravada na placa esta invertida.

Verifique se o led vermelho módulo pisca quando você aciona pelo aplicativo, caso isto não ocorra o seu módulo pode ter sido danificado. Entre em contato com o suporte para orientações.

O LED ON no iLinq GATE não fica aceso, ele só da uma piscada quando o potão e acionado, indicando que foi dado um pulso na sua placa de portão.

Dúvidas sobre iLinq SHOCK.

Verifique se o fio verde esta ligado corretamente. Pois quando se da um comando de Armar ou Desarmar o aplicativo aguardo o retorno do painel de alarme informando que foi  Armado ou Desarmado, se este retorno não vem o aplicativo mostrará ? até que chegue a informação ou até que o aplicativo seja fechado e aberto novamente. Neste caso quando o aplicativo for aberto mostrará a condição que é lida no sinal do fio verde. (sem tensão ele mostra desarmado e com tensão ele mostra armado)

O disparo é informado quando o módulo SHOCK lê uma tensão de 12V no fio amarelo. Verifique se o fio amarelo esta ligado corretamente no positivo da sirene ou em algum borne que informe disparo com uma tensão de 12v. Quando o módulo detecta um disparo aparece uma “cornetinha” vermelha no app uma mensagem push e toast é enviada para seu celular.

Se as mensagens estão chegando é sinal que esta tudo certo com o sistema, verifique o volume do som de multimedia e de alarme do seu celular, verifique também se não esta no modo silencioso

Conteúdo da sanfona

Verifique se o produto esta registrado no mesmo usuário que o aplicativo esta registrado ou esta compartilhado os alertas com seu usuário. Caso esteja vá até o menu conta do usuário confira se o usuário esta correto e clique em “GRAVAR” novamente. Efetue teste para ver se o problema foi solucionado.

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